ENEM: Seriedade?


Em dias extremamente importantes após a concretização de mais uma eleição à presidência da república, milhares de alunos e ex-alunos de escolas públicas e privadas, deixaram seus lares para fazer o que deveria ser a etapa principal da transição dos mesmos para o seu desenvolvimento profissional e a confirmação de que estão preparados para enfrentar os desafios de níveis posteriores de educação através do Exame Nacional do Ensino Médio.
Mas, Infelizmente ocorre uma “inverdade” dos fatos, onde o resultado que cada aluno obtem do exame, em muitas vezes não é a real capacidade que o mesmo tem; Visto que, a média nacional está cada vez mais baixa, facilitando aos desinteressados a alcançar notas acima da média e garantindo assim vagas em cursos superiores, formando profissionas de extrema importância para a nação sem nenhuma educação para exercício destes cargos.
Como se não bastasse essa farsa que o ENEM mostra, neste ano de 2010, conseguiram esculhambar mais ainda o processo, onde foi encontrado um erro gravíssimo nas folhas de respostas de muitos alunos. Com isso o Brasil inteiro deve estar se perguntando: “Será então necessário fazer uma nova prova? Partes acham que sim, partes não, mas pare e reflita, muitas pessoas como citado acima, podem ter dado a “sorte” e acertado muitas questões, mesmo com o erro ocorrido, porém há aquelas pessoas que realmente estudaram e se dedicaram, sendo completamente prejudicados, então caso não haja uma segunda prova, quantos alunos irão se dar mal sendo que estudaram e estam capacitados e quantos incapacitados se beneficiaram disso?
Em tudo o que vem acontecendo, o ENEM proveniente de erros e farsas nada mais é do que o Exame Nacional de que o Ensino Médio do Brasil está cada vez pior.
Rafael Araujo

22 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A política contra a educação do Brasil me deixa extremamente chocada^^


    parabéns texto muito bem escrito

  1. Fabi disse...:

    o enem perdeu o credito .-.

  1. Priscila Natany disse...:

    Verdade. A educação no Brasil tem que melhorar muito, muito mesmo!
    adorei o post, parabéns

  1. Juliana Wulpi disse...:

    Essa prova do Enem meu deu foi aborrecimento. Ano passado a mesma foi aquela palhaçada, esse ano é isso!
    Não é possível que em um ano para preparar a prova, eles ainda cometam erros.
    Isso está cheirando a sabotagem política.

  1. Enem é podre, torço muito para ano que vem as universidades se mobilizarem contra e voltar a ter processos seletivos únicos.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    Adorei sua crítica ao enem. vc está coberto de razão isso é uma falta de respeito com os estudantes.

  1. Anônimo disse...:

    muito boa critica..

  1. Nathacha disse...:

    Concordo que foi uma vergonha , a quantidade de erros nas provas no Enem nesse ano .Em relação a uma nova prova ,penso que não seja necessário ,do ponto de vista que o Enem a modo geral é uma avaliação, portanto o candidato a vaga deve estar preparado e concentrado para qualquer eventualidade.Muitos alunos perceberam os erros apresentados e se manteram alertas em relação a isso.
    te seguindo
    http://medicinepractises.blogspot.com/

  1. Gabi Soares disse...:

    Se não fosse pelo BI nem chegaria perto do ENEM, enquanto professores ficam enchendo o saco dos alunos dizendo que é bom e blá blá blá.

    meu msn é Gabisg93@hotmail.com

    beijos

  1. ENEM já foi muito bom, e tinha muita credibilidade. A última vez que eu prestei foi em 2007, antes de entrar pra faculdade. E até então nunca tinha dado polêmica dessas.
    Não sei o que aconteceu. Mas o ENEM perdeu totalmente a credibilidade mesmo. O conselho que eu como universitário dou é: bola pra frente. Estudem pra próxima prova, seja lá qual for. ENEM já é passado.

    http://oblogdojohnny.wordpress.com/

  1. Larissa B, disse...:

    Para mim o ENEM já foi banalizado.
    Sério.
    Espero não ter que fazer outra prova. Mas sou a favor daqueles que se sentiram prejudicados.
    Visitando o blog e achei ele legal.
    Sou de Salvador também.
    E estou te seguindo.

    Beeeijins e inté (:

  1. Carlos Augusto disse...:

    A sua template ta Show!

    http://saponoiado.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    o ENEM vem perdendo sua credibilidade desde 2009.. como dizem, errar é humano, repetir o erro é INEP. Sigam pf http://blogdokiraa.blogspot.com/
    pensamentos meio "filosóficos" que advém da realidade, sempre com humor e quem sabe, ás vezes, inteligência ... sei que o titulo n é dos mais criativos ¬¬'

  1. Marta disse...:

    Olá! Gostei muito do seu Blog, parabéns!
    Já estou te seguindo, e aproveitando para divulgar
    os meus sites...
    Abraços!
    Siga-me,
    Tem sorteio de Natal por lá!
    http://www.martas-bgfs.com
    http://www.brilhosgifs.com

  1. Millena disse...:

    Esperamos que os próximos anos nada dê errado.

  1. Gostei do seu blog, estou seguindo

    Siga o meu tbm


    www.concursoeprovas.blogspot.com

  1. Pedro Guilherme disse...:

    Concordo plenamente com suas ideias. Parabéns pelo blog!

  1. Nihil Lemos disse...:

    Estou comentando o seu blog somente por ter encontrado artigos com conteúdo. A incompetência do MEC reflete na educação do povo brasileiro e leio em 90% dos blogs da comunidade onde parei de divulgar o meu. Por essas razões não penso em morar no Brasil e nem estudar ou trabalhar aí. Não boto nem um pouquinho de fé num país onde além de aprovar analfabetos deixam vazar o conteúdo das provas!

    Gostei muito do seu blog (é seríssimo, viu?) por ter texto com críticas como esse (não curto vídeos em blogs) e ser muito bonito (apesar de ser pesado para celular). Aproveite que comentários como meus são raros.

  1. Unknown disse...:

    Complicadíssimo este ENEM!
    Falta muito para ele ser uma prova como pretende ser!

    ;P

  1. set music disse...:

    seguindo , segue tbeein ?

  1. Alison Medina disse...:

    EU SOU BOLSISTA DO PROUNI..
    e ate entendo o seu comentário quando disse que pessoas desinteressadas entram na faculdade.. isso pode ate ser verdade, mas formar já é outra história, a educação no brasil é uma merda só os ricos tem acesso a educação de qualidade.
    o enem tem seus defeitos sim, mas tem que se olhar o lado bom da coisa, na faculdade que eu estudo mais ou menos 80% dos destaques academicos são bolsistas..

  1. @blogOnirico disse...:

    Esse tipo de erro que aconteceu no ENEM é duplamante inadimissível. Depois do ocorrido em 2009 (quando as provas foram roubadas) e em 2010 ( erro na folha de respostas), infelizmente o ENEM para mim perdeu toda a sua credibiliadade. E o que esperar de 2011?
    Parabens pelo blog, estou seguindo!
    http://cidadeonirica.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Mania de Rafa © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score