“ORKUT, TWITTER E MSN MESSENGER”
Prós e Contras – Como Utilizar




Com o grande e tradicional avanço tecnológico que nos envolve nos dias atuais, observamos um crescimento enorme de redes sociais e comunicadores, onde em qualquer lugar do planeta um indivíduo que possua conexão com a internet, chega a entrar em contato com qualquer outro que também encontra-se conectado. Podemos destacar dentre essas eventuais redes, ORKUT, TWITTER E MSN MESSENGER, cujo obtemos desses pontos positivos e negativos de uso interpessoal.

Orkut: Ferramenta filiada ao Google, cujo seu principal objetivo é facilitar no conhecimento de pessoas e disponibilizar comunidades com assuntos do bom entendimento de todos. Porém, sem nenhuma instrução, inúmeras pessoas utilizam de forma incorreta os significados reais que existe nesta rede. É comúm encontrarmos comunidades e perfis relacionados à coisas de nehum valor, como a pornografia, acabando realmente com o respeito geral que a ferramenta deveria passar aos associados; Podemos achar também, aqueles que usam o ORKUT como meio de competição, levando em consideração quem tem mais amigos, recados, depoimentos, etc... estes estão completamente longe de saber a verdadeira razão para que o ORKUT foi criado.
Olhando para o lado certo que o ORKUT pode ser utilizado, há um grande acervo de comunidades, que ao contrário do que foi citado acima, faz crescer o “ego” dessa rede social, comunidades essas que em grande maioria se preocupam com a educação e o desenvolvimento formal e intelectual de nossa nação, promovendo assuntos e temas bastante interessantes em fóruns de discursões, ampliando com isso, a troca de informações necessárias para um bom entendimento da população.

TWITTER: Rede social que permite a um usuário enviar mensagens rápidas e receber de outros contatos em tempo real e com simplicidade.
Nesta ferramenta, encontramos usuários usando de forma completamente errônea, enviando mensagens provocantes e com certo atentado ao pudor para alguns usuários, como críticas, a pouco tempo ocorreu um caso desses na Bahia, onde o goleiro do time de futebol Esporte Clube Vitória, Julián Viafara, recebeu mensagens de forte impacto e ameaças contra sua família através do TWITTER enviadas por torcedores do time, após uma partida perdida pelo mesmo, sem pensar nenhum pouco no que isso poderia causar, gerando um certo desconforto para o goleiro.
Já no ponto de vista positivo, observamos a facilidade e rapidez em que as mensagens podem ser enviadas e recebidas, ajudando muitas vezes em caso de extrema urgência, fazendo que as informações sejam processadas no devido tempo em que se espera; Muitas empresas utilizam o TWITTER para divulgação de suas respectivas marcas; Profissionais, como Professores, utilizam desse meio para interagir com mais facilidade com a turma em que ensina, ou com colegas de trabalhos, deixando assim fácil o decorrer da comunicação entre seus alunos ou colegas.

MSN MESSENGER: Programa de mensagens instantâneas, criada pela Microsoft Corporation, com o intuito de permitir que um usuário se relacione ou envie arquivos e fotos para outro que também encontra-se conectado ao programa; Porém, assim como no ORKUT e no TWITTER, o MSN MESSENGER também vive cheio de pessoas inúteis, que no pé da letra “não tem o que fazer”, e utilizam para fins inexcrupulosos, distorcendo completamente o sentido do programa, adicionando pessoas de diversas partes e enviando para elas arquivos infectados, contendo vírus prejudiciais aos computadores das vítimas, sem ganhar nada em troca (¬¬’), a não ser o mal desta pessoa.
No lado bom do MSN MESSENGER, as ferramentas expostas pelo programa contém grandes recursos inteligentes, nele é possível enviar além de mensagens, fotos e arquivos, facilitando muito o dia-a-dia tanto no recebimento de documentos, como na comunicação interpessoal entre os membros.
Com isso, conclui-se que, assim como a maioria das coisas existente nesse Mundo, as redes sociais também provém de aspectos negativos e positivos, o que realmente é preciso com batante clareza é saber de forma correta usar estas ferramentas; A educação do nosso país depende muito dessas tecnologias, portanto...Faça a diferença: Use de forma correta as ferramentas que essas redes disponibilizam, adquirindo e ao mesmo tempo produzindo conhecimentos para com todos!!!

Rafael Araujo

12 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Lii duas vezes !fikoo otimo!

  1. Ana disse...:

    Fico muito bom :)
    e eu adorei o estilo do seu blog, parabens.

  1. mulherices disse...:

    Bom ... nós aqui, blogueiros, já entendemos e sabemos manejar essas ferramentas há muito tempo, né?

    Gostamos muito do twitter, pela sua eficácia e rapidez.

  1. Rodrigo Celi disse...:

    bom texto
    tem muita gente que num sabe a forma certa de usar essas ferramentas

  1. Anônimo disse...:

    Ainda não tomei coragem pra criar um twitter.
    Confesso que tenho um pé atrás com o tal passarinho azul.

    :D

  1. Anônimo disse...:

    Cara, primeiro deixa eu te parabenizar pelo blog, é lindão!!!

    Bom, eu tô quase desistindo do orkut, tá uma loucura, mas já fui viciada e tive 3 profiles =O
    depois parti pro twitter e passada o tempo todo postando, depois parei pra pensar: pra quê falar tanto da minha vida pra quem eu nunca vi? Acabei abandonando e não sinto falta!
    Nunca fui muito fã de msn, uso pouco só pra coisas importantes, tipo trabalhos da universidade... uso mais como ferramenta de "trabalho"

    beijão

  1. Cintia Barreto disse...:

    Ótimo texto,realemnte existem pessoas que utilizam alguns programas,mais não sabem a real finalidade.
    estou te seguindo..me segue tbm ?
    www.cintiajb.blogspot.com

  1. Nena Martins disse...:

    Bom dia Rafael,

    Passando para te desejar uma ótima semana.

    Tudo de bom e fica com Deus

    Beijo na alma.

  1. Braccini disse...:

    Adorei o texto, apesar de parecer óbvio a utilização, muita gente não percebe a simplicidade e importância destas ferramentas e de seu correto manuseio.
    Futebol – Paixão e Profissão
    Abraços!

  1. Jean Karlos disse...:

    To retribuindo a sua visita e estou seguindo o seu blogg...
    Me segue lá!

  1. Allan Joos disse...:

    Parabéns, excelente blog.

  1. Gostei do blog, to seguindo!

    Visite o meu

    www.concursoeprovas.blogspot.com

Postar um comentário

 
Mania de Rafa © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score